quarta-feira, novembro 22, 2006

Helloween : IF I COULD FLY

Se eu pudesse voar

Sem medo, sem dor

Niguém mais para culpar

Eu vou tentar sozinho

Traçar meu próprio destino

Eu aprendo a libertar minha mente

Agora eu preciso de me encontrar

Mais uma vez

Mais uma vez

Se eu pudesse voar

Como o rei do céu

Não poderia tombar nem cair

Iria pintar tudo

Se eu pudesse voar

Ver o mundo diante dos meus olhos

Não ia tropeçar nem falhar

Para os céus eu velejo

Se eu pudesse voar

Então, aqui estou eu

Em solidão eu espero

Eu tenho sonhos por dentro

Eu preciso compreender

A minha fé nasceu

Sem medo do desconhecido

Nunca mais

Nunca mais

Se eu pudesse voar

Como o rei do céu

Não podia tombar nem cair

Iria pintar tudo

Se eu pudesse voar

Ver o mundo diante dos meus olhos

Não iria tropeçar nem falhar

Poderia devastar a minha jaula

Se eu pudesse voar

Se eu pudesse, se eu pudesse voar

Se eu pudesse, se eu pudesse voar, se eu pudesse...

Se eu pudesse voar

Como o rei do céu

Não poderia tombar nem cair

Iria pintar tudo

Se eu pudesse voar

Ver o mundo diante dos meus olhos

Não ia tropeçar nem falhar

Para os céus eu velejo

Se eu pudesse voar.

1 comentário:

Anónimo disse...

quando estudei alemão, ficou-me esta 1ªpoesia retirada de um livro, e escrita nos meus apontamentos.
sempre gostei de andar de papel e caneta na mão.
e aí vai:

Jeder kann etwas.
Auch du.
Vielleicht bist du gut im
Freudebereiten, im Zuhören,
im Geschichtenerfinden.
Vielleicht kannst du einen
Handstand machen,
ein Lied singen
oder Spagetti kochen.

Vielleicht kannst du auch nur jemanden besonders lieb haben. Dann kannst du eine ganze Menge.


A tradução pode não ser a mais fiel, mas é simples e diz muito.

"Todos conseguimos (fazer) algo. Tu também. Talvez sejas bom a espalhar alegria, um bom ouvinte ou um bom contador de histórias. Se calhar consegues fazer o pino, cantar uma canção ou cozinhar spaguetti.
Talvez consigas amar alguém em particular. E assim, (amas) toda a multidão.”

tu voas sem medo, por isso levei uma estrela para me guiar e iluminar neste meu percurso.

bjs