quarta-feira, agosto 20, 2008

O que pagam os nossos impostos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois bem... falava eu com o meu estimado tsr que me dizia que isto não aconteceria num país civilizado, teria de haver consequências.Onde estão as consequências dos fantoches do estado, quando somam gafes atrás de gafes, do ridiculo de situações e o á vontade com que decidem o que fazer com o nosso dinheiro, nem que seja num novo projecto (projectos de milhões de €s) para um possivel aeroporto? Das verbas dispendidas com casos tipo, Casa Pia, Maddie, Apito Dourado, o vergonhoso caso Maddie onde se envolvem meios até então nunca vistos onde até o nosso SIS que não tem a haver com estas situações é chamado. Imagem triste de um Estado decadente, e de um povo permissivo.
Fico impressionada com os comentários de escárnio e mal-dizer de algumas individualidades e de algum povinho sobre os atletas que proferiram palavras infelizes, mas só assim ficaram a saber que tinhamos um lançador de peso, ou anteriormente acompanharam o precurso deste atleta? Nem o conheciam. Tenho a grande certeza de quem passa pela singular experiência de estar presente numa olimpíada não deixa de dar o seu melhor. Será que todos estes juízes que condenaram MARCO FORTES têm noção do que é desporto de alta competição, horas de maior ou menor rendimento, que existem dentro da mesma modalidade ajustes de horários de treinos mediante o relógio biológico de cada um para que assim consigam a melhor das performances? Já pensaram no que seria colocar uma equipa de futebol a jogar às 9:00 da manhã? Não tudo isto passa ao lado. A simples presença nos JO é algo dificil e não está ao alcance de todos, os mínimos exigidos pelas federações internacionais de cada modalidade e pelo próprio COI faz á partida a triagem entre os grandes e verdadeiros atletas.Sabem o que é treinar em Portugal? Não, não sabem. Sabem que condições oferece este País que segundo muitos MACOS FORTES envergonhou? Não, não sabem. Visitaram alguma vez as pistas do Estádia Nacional?, Não, não visitaram. Não sabem de todo o que é ter de ultrapassar todos os revezes que se sentem ao praticar desporto de alta competição neste País pouco civilizado, apartir das declarações deste atleta.
Para quem é entendido em desporto sabe que as competições a realizar pela manhã são sempre mais difíceis, porque todo o metabolismo ainda não atingiu os seus níveis mais elevados (ainda que treinem de manhã). Mas uma competição não é um treino. Acredito que para estes juízes seja complicado entender. Lamento o facto de se dar um destaque desmesurado ás palavras de MARCO FORTES e de não se salientar que tinha conseguido os mínimos para os JO e as condições em que treina, (tempos livres e hora do almoço). Senhores juízes sabem que MARCO FORTES e o seu treinador não são profissionais? Por favor, não adjectivem mais as palavras de MARCO FORTES, nem as prestações dos atletas portugueses. Mais vergonhoso é existir uma entidade que não cuida dos seus, qualquer coisa de nome Comité Olímpico Português.Bem ou mal MARCO FORTES faz parte de uma equipa e as equipas têm de ser coesas.
Porque será que existe um acessor de imprensa na FPde Futebol? Sabem Srs.juízes? Não, não sabem. 1º as perguntas são controladas, 2º nem todos os jogadores prestam declarações, e sabem porquê? Porque mais de 80% dos atletas das diferentes modalidades ou treina ou estuda, nem todos temos a capacidade de conseguir "fugir" á temível classe dos jornalistas, para não dizer algo pior. Não seria mais fácil contratar um acessor de imprensa a termos um secretário de estado do desporto a tempo inteiro em Pequim?
A vós juízes a minha vergonha em terem a mesma nacionalidade que o MARCO FORTES e a minha.