sexta-feira, agosto 11, 2006

O Alquimista

"O Alquimista" que me foi oferecido há alguns anos,
estava guardado na prateleira até que deixei a casa.
Não o li de imediato, porque sei que os livros têm alma
e por isso são eles que nos pousam nos olhos
quando mais precisamos de os ler.
Quando preparei o saco de viagem
meti-o na bolsa da mochila
imaginando ter tempo para o ler na viagem,
numa paragem, numa estação de serviço, sei lá...
Foi na segunda noite após a minha chegada à Suiça
que ele se abriu para mim.
Senti que afinal tínhamos muito em comum
e ele tal como eu passamos pelo mesmo.
Senti-me pastor, vendedor de cristais
e também persigo um tesouro.
Fiquei algumas horas perdido no seu interior
e aproximei-me do fim, fechei-o,
e hoje passados 10 dias ainda não o abri,
não sei o final, não me quis dizer o final.
Eu sei que bastava-me abri-lo
e espreitar as poucas folhas que me contam o destino final
do inicialmente candidato a padre,
mas também sei que ele se vai abrir de novo para mim
na altura certa.
Há livros que nos ensinam,
há livros que nos comovem,
há livros que nos intrigam,
há livros que nos animam,
mas este livro para mim tem sido um amigo
como uma alma que me apoia,
se pode-se imaginar seria ele
um anjo para mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

"É justamente a possibilidade de
realizar um sonho que torna a vida interessante" - O Alquimista

"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia." Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

"Só entendemos a vida e o Universo quando não procuramos explicações aí tudo fica claro." - Brida

Foram dias de luta, mil sentimentos emoçoes ao rubro...
Mas a forca e determinacao finalmente chegou...
So hoje entendi o caminho que devo seguir...

mood disse...

engraçado...adorei este livro...é dos meus preferidos...
mas ao contrario de ti, adorei o fim...esse adorar foi de tal forma intenso que o voltei a reler, 3 ou 4vezes mais...é fantastico mesmo!
quando o livro te chamar de novo, não hesites..segue e ve o quem para te dizer!!!