segunda-feira, setembro 18, 2006

Nuno : .

Já se nota que é Outono:
Apercebi-me no olhar dos transeundes que fugiam da chuva junto à paragem do autocarro.
As folhas já se enrolam pelo chão ao toque do vento.
As cores multiplicam-se tristes mas belas, e assim lembro que a tristesa também pode ser bela.
O frio inrompe-me pelas costas e provoca-me arrrepio, fecho o casaco de cabedal, sacudo o ombro molhado, sinto um cheiro a castanhas assadas e a memória leva-me por segundos para uma praça de Coimbra.
Curioso pensar quem quando chega o Outono algo termina. Os antigos comentam que é uma altura de colheitas e que Deus também aproveita estas colheitas para levar os seus melhores frutos. Eu acredito, há uns anos atrás perdi um amigo, o meu grande amigo no Outono, ele foi o melhor fruto que a Terra deu. `
É Outono e tanto que eu ainda não fiz...

2 comentários:

Anónimo disse...

os que amamos...apenas partem mais cedo..não os perdemos, pois baste que os lembremos..estão sempre connosco....(este é o meu suporte!)A.

Anónimo disse...

Outono - cor dourada, folhas espalhadas,ventos cruzados,nus desnudados,beleza incandescente, aroma de terra quente e humida ao sabor da chuva. Mas a culpa não é do Outono, nem dos seus ventos que tudo parecem querer levar.Ninguém partiu, é tua ilusão, está em ti o dares vida e prolongar a vida dos que amamos, porque presencialmente ou não eles estão contigo. São eles os alicerces da tua existência que te dão força, coragem para o que ainda tens de fazer porque é Outono...

Eu acredito e quero que tu acredites.

Bjs