terça-feira, outubro 17, 2006

Não te apetece? IV : .

Não te apetece recolher a noite
E guardar as estrelas num aquário de luz?

Não te apetece olhar o sol
Por entre os dedos cerrados e
Descobrir o teu rosto
Envolto em luz que cega o meu olhar?

Não te apetece confundires-me na multidão
e seguires-me acotovelando a azáfama em gesto de perdição?
Não te apetece ler em toda a parte
o meu nome e onde antes vias moinhos e montanhas
e agora ver a minha silhueta marcada
com a nitidez de um oásis
ou fogueira de prece
e busca de espíritos enfadonha
e destorcida mas carente
e piedosa
e apaixonante
e irresistível
e atenta
e delirante?
Não, não te apetece?

4 comentários:

Maria! disse...

Um "Aquário" de luz????
Queria que também no meu aquário brilhasse um raiozinho de luz...por enquanto..nada..

Gostei do texto*
Beijitu*

Anónimo disse...

Apetece-me sentar-me no parapeito da janela e olhar o céu em silêncio, contemplar as estrelas, sentir-me envolvida pela luz da lua

Apetece-me embrulhar-me num cobertor e chorar até que as forças me faltem, deitar toda a dor, mágoa, tristeza, desilusão, arrependimento, amargura, medo, tristeza…

Apetece-me libertar-me de todos os sentimentos que me envolvem e consomem a alma, que antigamente era repleta de sorrisos, alegria e tranquilidade.

Apetece-me saborear um café com um delicioso bolo de chocolate, a observar o mar.

Apetece-me ver as crianças a brincarem num parque infantil…
Apetece-me ser envolta pela sua inocência e felicidade.

Apetece-me tanta coisa e a vida cada vez mais me passa rasteiras. Estou farta de estar doente, farta de ter de condicionar todos os meus movimentos por causa desta maldita doença que me consome o corpo, o espírito e a mente…

Apetece-me dormir e só acordar depois de todo este pesadelo passar.

Apetece-me sorrir em vez de chorar.

Apetece-me brincar, apetece-me correr, apetece-me soltar as amarras e simplesmente deixar-me levar ao sabor de um vento que me leve a porto seguro, onde possa voltar a sorrir.

mood disse...

apetece-me de tudo um pouco...mas só tenho um pouco de nada...
vale a pena lutar?
vale a pena continuar?
a mim apetece-me...mas...e tu coraçao meu que bates desatinado aí dentro, que por cada batimento magoas a mim e a ti de tao forte que bates, a ti apetece-te???

iva disse...

Não o posso fazer...mas subscrevo inteiramente o segundo comentário...