quarta-feira, janeiro 21, 2009

TIM : Desencontro

Jograis e trovadores

vagabundos de todos os tempos

vocês são os meus parentes

vocês são os meus iguais

não me peçam construções

nem actos úteis, de momento

eu sou um adolescente

e nunca serei adulto

não me peçam sobriedade

nem gestos medidos, cinzentos

eu sou um arlequim

e só me visto de encarnado

como as flores sobre a terra

como as aves, no ceu

eu sou um adolescente

e nunca serei adulto

não me peçam palavra certa

nem honra, para quê ter ilusoes?

nem santo, nem heroi, nem mestre

eu sou um poeta

e só posso dar canções...

1 comentário:

Anónimo disse...

Às vezez nem sei o que comentar...
e fico como espectadora. Agora simplesmente reeitero o que disse várias vezes: és admirável, na excelente cultura musical.
Claramente, implica que por mais ou menos longitude e extensão que tenham as tuas harmoniosas publicações sempre a metáfora segue intacta flutuando no ar... e desprende esse pólen... que sabe irradiar, com o aroma quase perfeito do conhecimento exposto neste "Braço de Prata" divinal.

bjs
Tsr