segunda-feira, março 12, 2007

Quarto d'arrumos

Às saudades que nutro pelos meus amigos deixo aqui um texto uma altura publicado no blog que mantivemos durante muito tempo Quarto d'Arrumos.
É uma fusão entre a ficção do caricato e alguns termos baseados em siglas.
Para todos os meus amigos aqui fica com aquele abraço de saudades...

"Gilberto Anastácio é o mecânico da oficina Central, com um estatuto muito considerável na vila: era ele que arranjava o carro do Sr. Presidente da Junta. Mas nem sempre foi mecânico, ele fora durante muito tempo um grande informático e a dedicação que tinha à área era levada ao extremo. Almoçava com frequência na TSF (Tasca do Senhor Francisco) e foi lá que conheceu a Cremilde Valente Rego. Foi um encontro lindo, amor à primeira vista! Ela servia às mesas e no verão à esplanada.
O dia em que se conheceram foi também o primeiro dia de trabalho da Cremilde Valente Rego na esplanada naquele Verão. O Gilberto Anastácio chegou, como sempre apressado e de imediato estalou o dedo no ar e eis que surge a Cremilde, foi lindo! Entre o sol tão brilhante, o que Gilberto via era apenas uma silhueta volumosa e algum cabelo, mais debruçada para ouvir o seu pedido, conseguia sentir o cheiro a fritos e um vale profundo surgia destapado da blusa de Cremilde. Ela com uma voz de sargento, disse:
- Bom dia! HTTP (Hoje Temos Tiras de Porco). Ele manteve-se calado…ainda caminhava naquele vale, ao que ela repetiu um pouco mais alto:
- HTTP? Ele acordava e respondia:
- Não. Hoje pode ser só FTP (Fino e Tapas de Presunto).
Ele ficara deslumbrado com Cremilde de tal maneira que decidiu repetir 3 vezes o FTP. Ela percebera que lhe tinha despertado algo, dias depois começaram a namorar.
Mas Gilberto era virgem e Cremilde aparentava ser uma mulher bastante experiente pelas conversas que mantinham.
Gilberto não podia ir para a cama com ela sem ter experiência. Foi então que decidiu recorrer à Lulu, que era uma roloíde, que operava na Nacional 115 depois do cruzamento para Mato Grosso. Chegou no seu R5 Loureat e convidou Lulu a entrar. Depois de lhe explicar a situação ela disse que eram 20€ e pagos adiantados.
Foram para a praia fluvial e no banco de trás do R5 Loureat enrolam-se e tal e nada. Ela diz:
- Então carago? Mete o dedo no ON (Orifio Nojento) senão nunca mais saímos daqui e eu ainda tenho que aviar 15.
- Mas eu não vejo aqui nenhum ON, vejo é um ONG (Orifício Nojento com Gazes). Que pivete! Será este?
- É mais ao lado. Isso é um HTML (Habitualmente o Tamanho é Mais Largo) e hoje ando com o período.
- Hei! Que cena! TCP (Tens Chatos na Pita), IP (Isso Pega-se)!
- E pelo preço querias URL (Um Rego Limpo), não?
Foi a primeira vez do Gilberto. Sentia-se seguro e pronto para casar.
Na noite de núpcias, que ambos ansiavam, ainda por cima a Cremilde tinha treinado tanto com a equipa de futebol de 11 da vila nas últimas semanas, nada podia correr mal.
- Finalmente sós! Disse Gilberto e apressadamente tirou a roupa e lançou-se para a cama.
Cremilde foi para a casa de banho, colocou uma lingerie bem encarnada bem decotada, bem curta e bem macia. Pediu a Gilberto para apagar a luz e foi aparecendo lentamente…Diz Gilberto com ar de herói nacional:
- Vem cá minha querida, que eu mostro-te o meu PHP (Poder do Homem Português).
- Mas primeiro deixa-me entrar com D.O.S. (Dose de Oral e Secóvia). E assim foi, a determinada altura diz ela:
- Chiii! Que nojo! TXT (Tens Xatos nos Tintins)!
- Sim, mas estou a usar Quitoso.
- Acho que vamos optar por SQL (Simples Queca Lateral).
Passados uns minutos e com muitos nervos à mistura Gilberto não resolvia, nada crescia naquele quarto, ao que ela diz:
- Não tens MPG (Mais Potência na Gaita)?
- Se calhar vamos ter que usar umas coisas que trouxe.
- E o que é que trouxeste?
- Um AVI (Auxiliar de Vibração Impulsiva) …
- Sendo assim, olha vai de MOV (Manual Outra Vez). Já estou habituada."

Sem comentários: