quarta-feira, setembro 03, 2008

Estados alterados de consciência - meditação

Estados alterados de consciência

Nada têm a ver com estar ausente e submisso, como nas fantasias dos filmes ou nos números de circo. Um estado alterado de consciência é o nosso estado quando estamos absortos num livro ou numa música e esquecemos tudo o resto em redor.

O que se pretende do estado alterado de consciência é apenas um nível de relaxamento e de concentração que nos permita viajar ao interior de nós mesmos sem dispersões, sem a confusão de demasiados pensamentos ao mesmo tempo.

POR SOFIA PASSOS

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto destas coisas de estados de consciência, de retiradas estratégicas do descanso mental, da chamada meditação da viagem ao interior, isto acontece quando ás vezes chegamos a um enorme "molho de brócolos", em vez de espinafres ou couves lombradas ou até grelos.Uma alimentação rica em vegetais estaria, para quem vai usando a expressão, mais perto do "Deus me livre" do que do equilibrio, é quase a ideia de ter de pôr o interior no lugar.Que me desculpem os vegetais. Chamamos então estados alterados de consciência ao perpétuo movimento de toda a natureza a dançar connosco. Há quase sempre uma necessidade no "fugir", por isso navegamos no pretexto de que algo seja a partir de que norte for para voltar e aprender a dançar de novo.

continuação de uma boa alimentação
extrato interessante
oportuno como sempre

bjs
tsra

Anónimo disse...

Quando mergulhamos até ao centro do nosso mundo, podemos fechar os nossos olhos e ver de frente respostas que de olhos abertos não conseguíamos encontrar.O lado sombrio do iceberg está habituado a dialogar com a parte visível do iceberg através de imagens, de símbolos, de metáforas. E o iceberg somos nós...ou Eu!! Bjo A.